Abril – Projeto Milleennials

Background: Em fase de reestruturação, a Abril visava entender o público jovem, e sua relação com a tecnologia, o digital e o mercado de trabalho para redefinir produtos e reformular o Curso Abril de Jornalismo.

Processo de trabalho: Foi realizada inicialmente uma pesquisa quantitativa com o target e então uma etnografia visual, no Sudeste, Sul e Nordeste, em parceria com o cineasta Fabio Nascimento, onde acompanhamos jovens compreendendo seu comportamento e valores. Etnogrupos de discussão também foram realizados e filmados.

Resultados do Projeto: O projeto Millennials desmistificou muito do que se acredita ser a Geração Y, gerando conhecimento sobre quem é, o que pensa, quais os valores e relação com tecnologias, trabalho, política, comportamento e aspirações do jovem brasileiro. A pesquisa se tornou um dossiê que foi apresentado a todos os gestores e editores da Abril e as filmagens geraram videos sobre os Millenials Brasileiros que viralizaram na internet: http://goo.gl/OEuz65

Resultados para o Cliente: A pesquisa gerou conhecimento estratégico para redefinição de produtos editoriais na web, posicionamento nas mídias digitais, inúmeras pautas sobre os jovens brasileiros e o início de um projeto que visa repetir o estudo millennials com outros públicos, como mulheres, homens e idosos.