Eudora – Grupo O Boticário

Background: Grupo O Boticário lançou Eudora para venda porta a porta/ online pois passava por um problema de identidade e posicionamento junto ao target. Precisavam conhecer a Mulher Brasileira do Século XXI a fim engajar-se numa causa ligada ao gênero, .

Processo de trabalho: Foi realizado um estudo inicial sobre as mudanças no feminino, de 10 mil anos A.C. até a mulher contemporânea. A partir deste estudo, efetuamos uma pesquisa abrangendo Nordeste, Sul eSudeste a fim de entender quem é a Mulher Brasileira Atual, quais os principais clusters de comportamento e consumo e com base no cluster Nova Mulher, foram apontados os valores, padrões e aspirações deste target gerando os insights para a construção da causa Eudora e seu posicionamento estratégico: A Beleza Realizadora da Mulher Brasileira.

A pesquisa também abrangeu o Homem Brasileiro do Século XXI, evidenciando como em classe C é a mulher quem escolhe os produtos para o homem, o que resultou num reposicionamento das campanhas publicitárias da marca

Resultados do Projeto: A partir do conhecimento aprofundado sobre seu target, Eudora reformulou seu discurso, muito ousado na época, para se aproximar do target, classes B e C, investindo no processo de venda porta a porta e redefinindo sua imagem em pontos de venda. A comunicação para o público feminino foi voltada ao publico feminino para que este apresentasse Eudora aos maridos, filhos, pais, amigos.

Resultados para o Cliente: Redefinição de processos de venda e ações de marketing e comunicação, mudanças no layout das lojas, que impactavam negativamente junto ao target. Redefinição de toda estratégia de comunicação dos produtos voltados ao público masculino, conseguindo awareness de marca junto ao esse publico e incremento de vendas.