Eudora – Grupo O Boticário

Background: Grupo O Boticário lançou Eudora para venda porta à porta/ online para competir com Natura. Precisavam conhecer a Mulher Brasileira do Século XXI para gerar uma CAUSA que a engajasse à marca, pois passava por um problema de identidade e posicionamento junto ao target.

Processo de trabalho: Foi realizado um estudo inicial sobre as mudanças no feminino, de 10 mil anos A.C.Até a mulher contemporânea. A partir deste estudo,efetuamos uma pesquisa abrangendo Nordeste, Sul eSudeste a fim de entender quem é a Mulher BrasileiraAtual, quais os principais clusters de comportamento e consumo e com base no cluster Nova Mulher, foram apontados os valores, padrões e aspirações deste target gerando os insights para a construção da CAUSAEudora e seu posicionamento estratégico: A BelezaRealizadora da Mulher Brasileira.

Resultados do Projeto: A partir do conhecimento mais aprofundado sobre seu target, Eudora reformulou seu discurso, muito ousado, para se aproximar do target,classes B e C, investindo no processo de venda porta e porta e reformulando sua imagem em pontos de venda.

Resultados para o Cliente: Redefinição de processos de venda e ações de marketing e comunicação,mudanças no layout das lojas, que impactavam negativamente junto ao target, (por ser muito exuberante), engajando a consumidora à sua CAUSA.