Pepsico – Doritos

Background: A Pepsico queria tornar Doritos uma marca geradora de engajamento junto ao público jovem. Para isso, precisava compreender os diferentes perfis de jovens no Brasil e apreender os drivers de consumo e engajamento junto a estes.

Processo de trabalho: Realizamos uma pesquisa abrangendo Sudeste, Sul e Nordeste, mapeando os diferentes perfis de jovens classes A e B por meio de dinâmicas de grupo e entrevistas em profundidade,entendendo a relação que estes têm com marcas ícone,evidenciando diferentes clusters juvenis de comportamento e consumo dos produtos Elma Chips,gerando insights para posicionamento, desenvolvimento de comunicação, inovações no produto e ações demarketing para Doritos e outros produtos da marca.

Resultados do Projeto: A Pepsico “apimentou” a campanha e o sabor de Doritos para se comunicar e engajar o consumidor jovem, adotou o conceito para a marca de “trazer a verdade e conta as coisas como elas são” criou o Doritos Pimenta Adocicada, investiu em mídia online e gerou ações de marketing levando consumidores a baladas, patrocinou o evento de musica eletrônica Sonar, associando a marca `a diversão com cara jovem.

Resultados para o Cliente: Doritos conseguiu maior visibilidade junto ao público jovem que cada vez mais a associa com “comida de balada” que fala sua língua.